27 de jun. de 2012

Esboço Intimidade Kasual.


GRUPO INTIMIDADE KASUAL.


Mais um trabalho entregue, ao Grupo de Pagode Intimidade Kasual:

Aos que curtem a arte da caricatura, se quiser vir a contribuir com o meu trabalho pode compartilhar, indicar, add no face, no twitter @Caricartista, visitar o blog salvar nos favoritos pois sempre colocarei novidades nestes meios, seja no flick,twitter,face,etc..abraço a todos 

20 de jun. de 2012

# DICAS IMPORTANTES #

Formas de Caricaturar:
1º  Maneira de se desenhar uma pessoa é ao vivo, o cliente senta-se diante do caricaturista e o trabalho é realizado.
2º Maneira utilizando uma foto da pessoa a ser caricaturada:
* Requisitos:
Fotografia do cliente a ser caricaturado de frente, sorrindo, sem que a cabeça esteja inclinada e com uma alta resolução, ou seja muita qualidade na imagem e esta imagem deve ser nítida.
3º Processo de Trabalho:
1º Recebo a fotografia atendendo os itens acima através do e-mail ou a foto revelada, dentro de um envelope com os dados do cliente, nome, número do telefone para contato, e-mail.
2º Faço o(s) esboço(s) de acordo com o que o cliente deseja.
Ele irá descrever o que deseja por escrito.
3º Assim que concluída esta etapa eu entro em contato para avisar que a conclusão do esboço do trabalho já foi realizada e marco o dia e a hora e o local para apresentar a proposta ao cliente.
4º Assim que a proposta é observada pelo cliente ele pode vir a sugerir alguma alteração, e esta alteração se for pequena, farei sem nenhum custo adicional.
5º O cliente pode ou não aprovar a proposta, sendo assim alterar o que não estiver de acordo com a proposta apresentada.
6º Concluída esta etapa do esboço e aprovação:
7º Parto para a arte finalização do trabalho, usando canetas nanquim para dar o devido acabamento.
8º Caricatura em Convites de Aniversário,Casamento,Formatura, etc são mais trabalhosos
exigindo assim a fotografia da pessoa a ser caricaturada, caso venha a ter mais algum elemento além do rosto da pessoa e que dê trabalho para desenhar, fazendo a composição de um cenário por exemplo este será cobrado.
9º Caso tenha realizado todo este processo com o cliente estando ciente das futuras alterações caso e o mesmo não aprovar a proposta inicial, o cliente irá arcar com as horas trabalhadas em cima da proposta pagando assim 50% do valor do trabalho.

  Atenciosamente:
 Osmar Ritter Jr Caricaturista